Planejamento de Comunicação

Imagem de Planejamento de Comunicação
4 de junho de 2018

Finalizando a série sobre planejamentos, hj é dia do planejamento de comunicação <3

Esse plano abrange a comunicação da marca, como o próprio nome já diz, e ele é muito baseado no presente, por isso não é indicado fazer planos muito longos, pois a nossa realidade muda muito o tempo todo (então 01 ano já é longe).

O planejamento de comunicação busca abordar o assunto de uma forma mais ampla e pode abranger estudos de cenário (onde a marca está inserida, seus públicos), assim como problemáticas (que a gente viu um pouco aqui) e como vamos trabalhar conceitual e praticamente as soluções.

O objetivo desse plano é direcionar  todos os trabalhos que vão ser feitos numa campanha ou período específico (mídia, criação) e isso é importante para que o trabalho como um todo fale a mesma língua onde a marca aparecer, que os anúncios sejam adequados para o meio de comunicação em que estiverem e para um aprofundamento geral, para não ficar só na ideia pela ideia.

Continua acompanhando a gente que vamos continuar falando de aspectos de todos esse planos em outros textos tbm 😉

Romae