Como aproveitar melhor datas comemorativas?

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11 de junho de 2018

Essa é uma dúvida constante de várias marcas e no dia a dia, sem parar e pensar especificamente sobre isso fica complicado sair do mais do mesmo.

Antes de tudo, precisamos pensar que uma data comemorativa é uma forma de gerar conexão com as pessoas e a partir daí pensar em que tipo de conexão faz sentido a sua marca criar. A ideia é que a gente possa sair só do post de felicitações ou entrega de brindes aleatórios.

Essa percepção sobre as conexões vem do entendimento das necessidades dos públicos e os reais apelos dessas datas.  Então se uma marca tem um grande público interno feminino é interessante que a marca trabalhe temáticas voltadas ao desenvolvimento da mulher, como políticas de salários igualitários, promoção de informação sobre a saúde da mulher. Não adianta só dar uma rosa, as mulheres querem reconhecimento e valorização. Não adianta dar uma rosa hoje e tratar a mulher com desigualdade nos outros 364 dias do ano.

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Outro ponto importante sobre datas é que sua marca não precisa trabalhar várias datas sazonais (tipo 06 num mês). Fica até chato, porque entra num grande looping de felicitações, então vale escolher as datas que realmente fazem sentido com a marca para não só felicitar, mas criar um conteúdo voltado para o tema, decorar o ponto de venda de forma diferente, criar uma promoção especial ou desenvolver um brinde que faça sentido com o tema.

Seu melhor amigo nessa hora é o Calendário Sazonal, que junto a um calendário de eventos do seu segmento que vc mesmo pode pesquisar, será um guia de todas as datas que a marca pode trabalhar durante o ano, sem se preocupar em ficar checando mensalmente e correr o risco de perder alguma data. Fora que vc pode se planejar bem antes em relação as ações para poder fazer algo mais elaborado.

Romae